1. Tesouro Direto: é um programa do governo federal que permite a compra de títulos públicos, considerados de baixo risco, com rentabilidades pré e pós-fixadas.
2. CDBs: os Certificados de Depósito Bancário são títulos emitidos por bancos, que oferecem rentabilidade atrativa e segura, garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
3. LCIs e LCAs: Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio são títulos emitidos por instituições financeiras com lastro em empréstimos para o setor imobiliário e agrícola, respectivamente. Esses investimentos também contam com a garantia do FGC.
4. Fundos DI: são fundos de investimento que aplicam em títulos públicos e privados de baixo risco, como os CDBs, buscando acompanhar a variação da taxa DI.
É importante lembrar que, apesar de serem considerados investimentos seguros, todos apresentam algum nível de risco e é fundamental avaliar as características de cada um antes de investir. Além disso, é sempre recomendável buscar orientação de um profissional especializado antes de tomar qualquer decisão financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário